14 julho 2009

Verdades da PP

Eu sou fã do mestre do patel , por muitas coisas...principalmente porque nunc aconheci nenhum colega de profissão que entendesse das particularidades do negocio como ele.
Hoje eu fui no pastelzinho e lá estavam listadinhas as verdades mais nuas e cruas sobre meu trabalho.
Segue o post original:
Durante algum tempo eu fiz no Twitter a série Verdades da PP, com observações e comentários sobre o dia a dia do mundinho publicitário.
Alguns reclamaram quando a série acabou e agora, meses depois, eu coloco algumas das pérolas aqui.
Com vocês, Verdades da PP
Quanto mais o cliente mexe no trabalho, mais ele reclama do resultado.-
Sair no horário não é direito, é privilégio.
Chegar na hora nao é dever, é excentricidade.-
Prazos são, em 95% dos casos, uma determinação aleatória de quem nunca criou um cartão de visitas na vida.-
Se você demorou 3 horas para criar algo, vai demorar pelo menos mais 3 pra fazer "só uma mudançazinha".-
Publicidade nunca foi uma ciência exata. E está ficando cada vez menos humana.-
Quanto mais importante é o trabalho, mais porcalhão é o briefing.-
Só porque você gostou, seu dupla gostou, a equipe gostou e o Diretor de Criação gostou, não quer dizer que a peça é boa.-
Se o cara fala como picareta, age como picareta e é tido como picareta pelo mercado, ele muito provavelmente é picareta.-
Tudo é muito simples de se fazer desde que outra pessoa seja responsável por fazê-lo.-
Quem pensa diferente é sempre o mais elogiado. E o mais reprovado também.-
Toda agência com mais de 3 funcionários tem pelo menos 1 mula, 1 estrela e 1 fdp.-
O fim da propaganda aconteceu quando os clientes aprenderam os termos "clean", "photoshop" e "mais opções".-
A publicidade está para a arte como a Cecizinha da sua sobrinha está para uma Ferrari.-
O mundo tá cheio de gente melhor do que você. Teve uma idéia boa? Põe no ar, senão outro vem e sai na sua frente.-
O fato do cliente ser burro e você um gênio, ou vice-versa, não altera o prazo e nem o seu salário.-
Um bom briefing pode ser escrito com 20 ou 30 palavras. Normalmente são as 20 ou 30 palavras que faltam no briefing que você recebeu.-
Os prazos mais curtos de criação correspondem aos prazos mais longos de aprovação.-
Seu trabalho sempre vai passar por 10 pessoas que só podem dizer não antes de chegar à única que pode dizer sim.-
Esperar sanidade mental, coerência e clareza dos outros é a última coisa que um publicitário deve fazer.

Este é o link para opastelzinho , vai lá e comenta que merece! http://pastelzinho.blogspot.com/2009/07/verdades-da-pp.html

0 comentários: