04 setembro 2009

Você na rede...hum , hum na roda!

A tecnologia é uma coisa que me atrai, me interessa e através dela eu tenho conseguido satisfazer em boa parte minhas necessidades de comunicação, informação e curiosidades em geral.
Especificamente o uso da internet tem mudado os relacionamentos das pessoas, a publicidade, e a cultura impactando com força nossa forma de viver.
As redes sociais são hoje o meio mais expressivo desta mudança: se você esta na rede...esta na roda.
Estive lendo , aqui, uma matéria sobre a restrição de uso das redes sociais no ambiente de trabalho.
O presidente de IBM no Brasil citou os sites de relacionamento como uma forma de mapear o comportamento dos funcionários...ou seja características que o sujeito oculta aos milhões de testes que fazemos para entrar em algumas empresas podem estar claramente expostas nos nossos perfis na rede.
Será que apenas isso é valido? ou decisório? será que a informação que colocamos na rede realmente revela que somos bons ou maus profissionais?
Até que ponto as pessoas conseguem manipular estas informações?
Não sei ,eu tenho medo....pode ser que sim ou pode ser que não.
Eu por exemplo, acho valido que a empresa queira conhecer seu funcionário, mas se o avaliador é ruim de interpretação de texto? e se ele resolve simplesmente ler o post mais infeliz, sobre um mal dia? se ele vem aqui e da click no marcador : segunda feira? vixi! não quero nem pensar.
ainda não sei se quero que eles leiam meu blog. ( eles podem ler independente do meu querer)
Mas também gostaria que meu blog falasse aos outros as coisas que escrevo do jeito que eu as penso, mas não tenho esse talento todo sacou?
É complicado...ta na rede é peixe.

2 comentários:

Renata disse...

Verdade verdadeira.

Dá pra ter uma noção, mas não dá pra conhecer porque muitas vezes as pessoas interpretam o que escrevemos de forma tão diferente do que estávamos sentido não é mesmo?
E tem as pessoas que escrevem e mostram um perfil que queriam ter e não o que são e etc.

Acho que não quero ser avaliada assim, rsrs.

Bjim

Unknown disse...

Bingo!
A gente não conhece as pessoas com quem convive muito de perto...blog vai servir pra avaliar funcionário?
Num sei não...
Mas vou ficar bem Rubem Alves daqui pra frente.
rs.