20 maio 2008

Atendimento ao cliente:


Ontem foi à tarde do tele marketing, porque resolvi tirar algumas dúvidas sobre as faturas dos meus cartões de credito, e sobre as tarifas da TV a cabo.
Pois bem, me preparei mentalmente para ligar e ficar aguardando ao som das musicas mais odiosas do mundo, e de jingles que falam de serviços que eu nunca vi, descobri entre outras coisas que quem paga anuidade de cartão de credito é otário!
Sim, otário, porque basta ligar para operadora do cartão reclamar da tarifa ameaçar de cancelar o cartão que a você fica isento da anuidade.
Basta você dizer que arrumou uma proposta melhor com outro prestador de serviços que as promoções maravilhosas aparecem!
Com tudo o mais impressionante é a forma mecânica e desesperadora com que as atendentes te tratam.
Sem falar das frases feitas, do gerúndio exagerado, nem da passividade que elas mostram perante a irritação da pessoa.
Para mostrar duas pérolas do atendimento:
HSBC: Senhora Michelle, eu posso estar cancelando a taxa de anuidade e o banco estará lhe devolvendo a taxa cobrada indevidamente.
A senhora fala de qual cidade? Belo Horizonte... Em qual estado fica esta cidade?
Eu não respondi por que achei que ela estava de brincadeira... Então ela falou: estou verificando o estado aqui no meu sistema, Ah sim! Minas Gerais.
Pronto senhora, se a senhora tivesse reclamado antes, seria mais fácil.
O HSBC agradece a sua ligação tenha uma boa tarde.
ITAÚ: Senhora Michelle, o Itaú pode estar isentando a senhora da taxa de anuidade, desde que a senhora ligue todo ano e reclame, se o banco não registra nenhuma reclamação por parte do cliente a tarifa de anuidade é cobrada normalmente, em seis parcelas de dezoito reais.
Mais não se preocupe, vou estar realizando o credito pelas parcelas que a senhora já pagou e cancelando as cobranças futuras.
Tenha uma boa tarde.
A Net me atendeu super bem! Com os gerúndios de sempre, mais corretamente, não resolveu meu problema, mais me atendeu bem.

1 comentários:

Renata disse...

É assim que funciona mesmo. Nós também não pagamos anuidade.
Meu irmão e meu pai não ligam pra reclamar e pagam todas as taxas do mundo. Eles pagam coisas que nunca usaram e nem vão usar na vida.
Eu não pago. Fabricio liga e fica horas negociando.E ainda recebemos todos os bônus que vamos acumulando. Ano passado ganhei assinatura de revista. Neste ano vamos ver o que vou ganhar...