19 maio 2008

Atendimento prioritário

Eu acho que esta lei é uma das mais úteis do mundo, e as pessoas que a ela tem direito realmente merecem atenção especial.
Um idoso, por exemplo, tem coisa melhor pra fazer do que ficar mofando numa fila, sem contar que a saúde nesta idade as vezes é bem precária.
Uma mulher grávida dependendo da idade de gestação também tem limitações de ficar em pé por muito tempo (Acredite a barriga realmente pesa nos últimos meses de gravidez, no inicio são os enjôos e assim vai).
Uma mãe com uma criança de colo não consegue manter o pimpolho quieto numa fila por muito tempo, por mais educado que o garotinho possa ser.
Nem vou falar das pessoas com deficiência....
O assunto é que o Henrri tem vergonha de usufruir deste privilegio e acha um absurdo passar na frente de outras pessoas, ele prefere fazer fila com Gabriel irritado e bagunçando.
Eu não, eu uso este privilegio, não porque quero me aproveitar dele, não levo Gabriel ao banco para não fazer fila, mais quando estou com ele faço questão se ser atendida primeiro.
Ontem estávamos na rodoviária aguardando na fila, e nós éramos os próximos a ser atendidos quando apareceu uma senhora muito mal educada, passou na nossa frente e falou:
“Eu sou advogada, maior de sessenta anos e estou com pressa, por tanto com licença”.
Ficamos perplexos! Henrri falou que a gente também tem direito a atendimento prioritário por ter uma criança de colo, mais a senhora começou a falar que ela conhece a lei se dirigiu a atendente como se nada, comprou a passagem na nossa frente e saiu andando.
Fiquei muito revoltada, pela forma como ela se dirigiu a gente, se ela tivesse simplesmente pedido para passar na nossa frente a gente teria deixado.
Henrri falou com a atendente que ela não podia ter atendido essa pessoa na frente da gente, mais coitada da moça ela ficou realmente intimidada diante da figura, na hora que ela falou: sou advogada.
Que raiva gente, que raiva!
O mundo precisa de gentileza, de solidariedade, de pessoas que respeitem os direitos uns dos outros e de pessoas que saibam fazer valer os seus direitos como deve ser e não dando uma de espertinho pra cima do próximo.

0 comentários: