19 março 2008

Tem horas...





Em que a única coisa que eu quero no mundo é que Gabriel durma um pouco, para fazer algumas coisas.
Ou que ele durma mais um pouquinho para que não me veja sair e evitar o choro a saidinha pela porta dos fundos...
Tem horas que o Gabriel dorme, e eu me sinto tão absurdamente sem ele! Com uma saudade louca das nossas brincadeiras, que me provoca acordá-lo para brincar, pular, ou simplesmente para ir andando de vagarinho até a padaria, até a casa da vovó, para ficar abraçadinhos no tapete assistindo desenhos animados.
Tem horas que eu somente quero voltar pra casa antes que ele acorde para que ele me veja bem na hora que abre os olhinhos.
Meu filho é decididamente uma luz na minha vida.
Eu queria que ele tivesse a capacidade de entender o meu desejo sincero de ter sempre mais energia e disposição para brincar, para tomar longos banhos! Paciência e tempo para ficar com ele.
Eu queria que ele tivesse mais paciência comigo, quando no entendo o que ele quer,quando eu digo que o controle remoto e o celular não são brinquedos.
Eu queria não parecer tão apavorada e sorrir confiante na hora horrível de segura-lo para as vacinas.
Eu queria que ele pudesse dormir comigo todo dia abraçadinho depois do almoço. E nas noites que ele sentir medo, ou simplesmente vontade de ficar perto.
Mais tem dias em que sou simplesmente um adulto com preocupações, com sono, e sem a encantadora sabedoria das crianças.
Tem horas como agora que o Gabo esta dormindo bem aqui do meu ladinho e eu quero lhe pedir perdão por adiantado.

1 comentários:

Renata disse...

E eu quero ter um (melhor dois) filhinhos pra sentir essa dor e essa alegria ao mesmo tempo.