08 janeiro 2008

Deus me manda e-mails!

Ou quase... É que toda vez que estou numa situação que me parece mais ou menos cabeluda, ele da um jeito de me enviar alguma mensagem que representa por assim dizer, a luzinha que indica que tudo vai ficar bem.
Logo no dia que fui mandada embora da Telemig Celular, e estava muito revoltada por achar aquilo tudo muito injusto, eu achei um papel na rua.
Estava eu esperando o sinal abrir e o vento trouxe o papel para perto de mim, ajeitei com o pé e pude ver: INJUSTIÇAS, O PIOR NÃO É SOFRE-LAS; É COMETE-LAS: Pitágoras.
Era a manchete sobre a péssima atuação de um juiz numa partida de futebol.
Então não tinha mais duvida, o sinal abriu e eu continuei, não apenas atravessei a rua, mais também aquele momento horrível.

Pois bem! Cá estou de novo meio sem saber o que fazer, com raiva e com a sensação de ter sido terrivelmente sacaneada, quando uma pessoa me entrega um papelzinho e me fala alguma coisa sobre um centro espírita.
Recebi por educação, e não joguei fora por distração, fiquei amassando o papel quase sem perceber.
Quando cheguei em casa eu li:

“Não julgues para que não sejas julgado” Mat, 7-Luc, 3:37

Não agrida ninguém.
Na hora do imprevisto, acalme-se.
Levado pelas emoções o raciocínio nunca é o mesmo.
Mesmo se considerando atingido na sua dignidade.
Lembre-se que a verdadeira dignidade não se deixa ferir. É Invulnerável.
Manter a serenidade nas horas calmas é fácil.
A virtude é para os momentos difíceis.
Nunca se tem o direito de agredir ninguém mesmo que se sinta afrontado injustamente.
Compreenda e perdoe.
O mais importante é que você esteja em paz com a sua consciência.
*minuto com Jesus.

Então! Se eu pudesse até mandava a resposta pra ele falando que recebi o recado e que vou fazer a minha parte para que tudo volte a ficar bem.
Obrigada Deus, porque ainda nestes dias de tristeza sei que nada me faltará.

1 comentários:

Renata disse...

Você já viu o filme Sinais?
Tem uma parte que Mel Gibson pergunta pro personagem irmão dele assim: "Você acredita em sinais ou em coincidências?".
Sempre que recebemos um sinal eu e Fabricio falamos essa frase.

PS: Nós acreditamos em sinais. É claro que coincidências existem, mas algumas coisas seriam coincidência demais não é mesmo?

Deus manda email sim amiga.
Eu acredito nisso.