23 janeiro 2007

A arte de perder



“A arte de perder não é nenhum mistério;
Tantas coisas contêm em si o acidente de perdê-las,
que perder não é nada sério.
Perca um pouquinho a cada dia.
Aceite, austero, A chave perdida, a hora gasta bestamente.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Depois perca mais rápido, com mais critério:
Lugares, nomes, a escala subseqüente
Da viagem não feita.
Nada disso é sério.
Perdi o relógio de mamãe.
Ah! E nem quero Lembrar a perda de três casas excelentes.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Perdi duas cidades lindas.
E um império Que era meu, dois rios, e mais um continente.
Tenho saudade deles.
Mas não é nada sério.–
Mesmo perder você (a voz, o riso etéreo que eu amo)
não muda nada. Pois é evidente que a arte de perder não chega a ser mistério
por muito que pareça muito sério.

Agora que sabemos! Elizabeth Bishop já sabia!
Beijos.

3 comentários:

Claudia!!! disse...

estas igualita a mi mami (zafirinha) en esa foto ...

Unknown disse...

estou feliz de parecer com ela
olha que eu sou uma mãe de familia! heim?

Anônimo disse...

Amiga isso é de mais pra mim! vai ser besta assim lá longe!
Ah! não guento ocê não muié!
Mais tu deves saber o que fazer ne?
Por favor diga que sabe!
beijos.
Ana