20 novembro 2008

Magnólias

Minhas irmãs não tem a mesma sorte que eu, elas vieram do Perú e nunca se acostumaram a morar aqui.
Sentem saudades de mais, tudo pra elas e motivo de nostalgias intermináveis.
Não é que não gostem daqui, é que as vezes acho que quando mais se vive mais apegos a gente cria e elas vieram pra cá bem mais velhas do que eu.
Um dia destes estava ouvindo de uma delas as mesmas queixas de sempre , a mesma lenga lenga de querer voltar ao Perú ...
Eu já não estava nem ouvindo, tinha acabado de chover o cheirinho bom de terra molhada e de magnólias era tanto que eu disse: Como se pode querer ir embora de um lugar como este com tanto cheirinho de flor e chuva que lava a rua.
Que tem o melhor doce de leite do mundo....como? como? me explica vai.
Ele me olhou pasma e disse: mas aqui não tem inca kola!

5 comentários:

redatozim disse...

Eu conheci Cusco, Puno, Pisco, Paracas, Lima, Arequipa, Islas Ballestas, Chivay (é assim que se escreve?) e um monte de outros lugares. É um país lindo de se visitar, mas eu ainda sou mais guaraná do que Inca Kola (ainda mais com aquela cor de epocler risos)

Unknown disse...

O Perú é lindo mesmo! eu adoro ir mas meu coração é daqui...o que se há de fazer!
Hehehhe
Inca Kola eu curto!

Renata disse...

Fiquei curioso pra saber o que era o Inca Kola "O sabor do Peru". Falando assim, em português, fica parecendo que a bebida tem gosto de frango. Hahahaha! Só sei que, mesmo se tiver gosto de galinha, ou de detergente amarelo, ou de suco de abacaxi de pacotinho, ou de tutti-fruti, ainda quero experimentar!

Unknown disse...

Bom amiga! a Inca Kola é o sabor do Perú o que equivale ao Guaraná Jesus do Maranhão!
Ele é feito de capim limão! e muito gostoso.
Da proxima vez que tiver lá em casa vc vai experimentar.
beijo

Renata disse...

Ai miga Michele, levei um susto qdo vi esse comentário aí, kkkk

De onde já se viu achar que o refri tem gosto de frango por ser do "Peru"?

Uma coisa dessas não poderia ter saido da minha cabeça. Isso foi analogia do Fabricio viu, que entra com a minha senha e sai falando essas coisas por aqui... afffff.

Eu já logo imaginei que tinha gosto bom pq lembra aqueles refrescos de abacaxí antigos de saquinho e eu acho aquilo uma delicia, hehehe.

Eu quero experimentar esse inka kola. Arruma um desses pra mim?

O guaraná jesus eu achei péssimo.
Pedi meu pai pra trazer uma latinha do Maranhão e ele trouxe uns vinte Pets de dois litros e umas trinta embalagens pequenas. demos guaraná Jesus pra todo mundo e todo mundo odiou, heheh.
Gosto não se discute.