10 agosto 2009

e-mail de Deus

Deus escolheu o pastelzinho para me enviar o e-mail do momento.
Ler o texto abaixo me fez levantar a cabeça, me fez ver que tudo que parece um piano nas minhas costas, vai passar.
Por isso temos que ser fortes e seguir, nos fortalecer para enfrentar os medos que virão.
É verdade também que tenho mais medo de Gabriel adoecer, e de perder o Henrri que de qualquer coisa na vida, tenho também que diminuir o medo para dar espaço aos sonhos.
Sendo assim:
O medo que eu tinha do escuro é hoje medo de quê?
Um medo não some assim, como se nunca houvesse existido. Medo não desaparece, não cessa, não some no ar. Medo muda.
Ele se transmuta em outro pavor e se instala na gente até ser requisitado por um momento, um gesto, uma situação qualquer.
Meu medo de escuro virou o medo de ficar velho.
Meu medo da prova de Física virou medo da Sophia adoecer.
Meu medo do cachorro da rua de cima virou medo de perder a Fernanda.
Meu medo da loura do banheiro virou medo de descobrirem que sou incompetente.
Um medo que vira outro, uma certeza que vira susto, a gente que vai crescendo e temendo e tremendo e suando frio, sem dormir à noite por causa de algum medo novo que é o mesmo gelar nas veias.O ser humano é assim: metade sonho e metade medo.

2 comentários:

Renata disse...

Eu também tenho muitos medos e eles as vezes até atrapalham a minha vida, mas temos que ser fortes e enfrentá-los.
Eu sei que é difícil, mas temos que tentar.
O incrível é que temos uns medos tão estranhos né.

Unknown disse...

Pois é Renata, mas a gente tem que ir a luta, a final temos que enffrentar de qualquer jeito.
Uma pessoa me falou esses dias: Micho, o medo também vira coragem e é tão verdade.
O medo também vira mezquindade e covardia, por isso escolha ter coragem e fé o medo vai estar sempre lá.
Michelle