03 junho 2009

Você odeia seu trabalho?

E eu? o que eu tenho a ver com isso?
Eu me pergunto isso sempre que devo ser atendida em alguns lugares e a pessoa está com a cara mais amargurada do planeta e disposição para colaborar : zero.
Odeio quando a pessoa não pensa no que esta fazendo e responde as perguntas com frases prontas do tipo: sinto muito senhora, não posso fazer nada senhora, tem que aguardar senhora...e fazem isso com uma pontinha de satisfação mesquinha que da medo, e da uma vontade de meter a mão na cara do sujeito, ou sujeita como era caso hoje de manhã.
Eu amo meu trabalho, gosto dele com todas as suas coisas não tão boas e agradeço muito a Deus as pessoas gostarem do meu trabalho.
Tudo bem se ele não é o melhor emprego do mundo, tudo bem se cada dia temos que matar um leãozinho, tudo bem se as vezes as pessoas estão de mal humor...tudo bem porque qualquer coisa feita com amor vale a pena.
Depois de tratar com a "funcionária"hoje de manhã até senti peninha dela é pensei : é foda, ela vai ficar lá sentadinha a vida toda detestando o empreguinho dela, sem ter nem condição nem coragem para mudar nada...até a perdoei um pouquinho.

5 comentários:

redatozim disse...

Tá certo, a moça vai penar no empreguinho dela, mas desconta no cachorro, pô, não no cliente.

Unknown disse...

Isso mesmo!

Anônimo disse...

Não tenho peninha nenhuma.
Eu ralo duro no meu empreguinho e nem por isso trato as pessoas com esse desdém.
Eu simplesmente odeio esse monte de "senhora" automático que sai da boca dessas atendentes, me da vontade de voar no pescoço delas também. Não podemos fazer isso amiga pois é considerado desacato e da cadeia.
Renata

tita disse...

É...é fogo pegar uma pessoa dessa pela frente...

Unknown disse...

Por isso que sou a favor do desarmamento da população civil!
Eu com uma arma numa hora dessas!
Aimeudeus!