20 outubro 2008

Fácil


Olha só , eu não quero usar o blog para falar de trabalho, mas vira e mexe eu tenho uma coçeirinha no dedo pra postar alguma coisa!
Hoje eu me rendo! hoje eu vou comentar algo que é importante.
Desde que comecei a trabalhar com comunicação entendi a importância de saber o que se quer!
Saber explicar isso de forma clara, saber falar não tem nada a ver com saber comunicar.
A DM9 teve que perder um pedaço da conta do ponto frio para entender algumas coisas.
Eu achei tão interessante....vai ali:
1: Faça briefings inspiradores, assertivos, acordados internamente e com o cliente
2: Defina claramente nos briefings quais os objetivos e verbas
3: Forneça inputs, resultados de pesquisa e referências que auxiliem a agilizar e qualificar o processo criativo.
4: Combine com a equipe qual esforço criativo deverá ser dedicado a cada job;
5: Negocie melhores prazos com os clientes e obtenha o compromisso de todos os envolvidos com a data combinada.
6: Reúna-se com todas as áreas responsáveis antes de produzir os layouts para garantir que os rumos sejam os desejados
7: Seja fiel ao briefing e apresente prioritariamente as peças mais emblemáticas;
8: Facilite os processos de pesquisa recomendando a melhor técnica, usando os melhores estímulos e negociando prazos adequados
9: Não desperdice tempo pesquisando idéias e conceitos criativos se você acredita em um só caminho
10: Não dê baixa nos jobs antes de validá-los com os responsáveis;
11: Negocie melhores prazos com veículos
12: Prazo negociado e combinado é prazo cumprido.
É o nosso compromisso.
Facil demais não?

1 comentários:

Renata disse...

Seguir os passos não me parece ser tão complicado. Mas primeiramente preciso aprender o que seria um briefing e um job, entre outras coisas, rsrsrsrs.