02 outubro 2008

A gramática


A gramática ganhou novas regras...todo mundo já viu?
Eu andei lendo o pastelzinho e achei muito engraçado o post do mestre...não vou clonar.
Mas vou colocar a minha resposta em relação ao assunto:
AH! essa eu não posso deixar de comentar!
É que particularmente acho que deveríamos ficar mais preocupados em ensinar as pessoas a se expressar corretamente, tanto quanto nos preocupamos em ensinar a escrever.
A questão das novas regras me interessa pelo fato de não ter sido alfabetizada em português e acentos agudos, graves e circunflexos...são complexos para mim.
Que dirá as tremas e hifens...
O que realmente me preocupa e a quantidade de pessoas que falam e se expressam de forma errada, abusando de gerúndios e desrespeitando de forma avassaladora a concordância.
Eu tenho que ter paciência (com acento) para todas as pérolas que leio e escuto de pessoas que trabalham com comunicação e não estão nem ai para nossa queridissima língua! e que mais que dificuldades de ortografia tem dificuldades de se expressar de forma clara e inteligente.Ufff! falei, vai ver este post esta lotado de erros.
Desculpem viu?

0 comentários: