16 abril 2008

Eu quero meu cupom fiscal!


Ta certo gente, os impostos são altos demais, a grana dos impostos é mal empregada e blah... blah...Uma serie interminável de coisas, mais a gente paga os impostos assim mesmo e desta forma : quem ganha menos paga mais.
Que absurdo! Este é tipo de coisa que me deixa profundamente revoltada... Sobretudo as vésperas de fazer a declaração de imposto de renda.
O fato é que na maioria dos lugares você somente recebe o cupom fiscal no caso de pedi-lo, se você não der nem um pio... Nada!
A lista é longa, desde a lojinha de 1.99, posto de gasolina, restaurante, lanchonete, padaria...
Comprei varias coisas estes dias e vejam só:
Passa o cartão de débito entrega o comprovante do cartão e agradece, eu peço meu “CUPOM FISCAL” por favor....A moça do caixa me olha como se tivesse ouvido um palavrão e segundos depois responde: Quer mesmo o cupom? ...demora um pouquinho viu?...Demora, demora ( Eu espero) ela me olha como quem pensa: vai desistir agora eu nada!
E 17 minutos depois ela me disse, vou ter que avisar a gerente que você quer o cupom fiscal.
A gerente me pergunta: Quer mesmo o cupom? Você é da receita?
Eu respondo calmamente que não, que sou uma pessoa que paga impostos e que quer o cupom fiscal.
Ela me olha como quem no acredita e muito sem graça faz de novo todo o processo da venda para emitir meu cupom fiscal.
Comprei em outro estabelecimento e o mesmo teatro, a mesma demora!
Em outro lugar a moça do caixa quase me gritou: Quer o cupom fiscal? Então devia ter avisado antes de eu cobrar, vou ter que cancelar a venda e entrar em outro sistema que registra as vendas com cupom fiscal.
Será que isso faz parte de algum treinamento dos operadores de caixa hoje em dia?
Eu não quero concertar o mundo..mais não compro CD pirata, não compro contrabando, economizo sacolinhas de plástico e por isso eu quero meu cupom fiscal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu economizo sacolinhas, água, energia elétrica... mas compro CD pirata (só de vez em quando). E baixo o resto da net. Isso vale né?

Mas tento ser uma mocinha correta.
Juro.

Unknown disse...

Deve valer...vou pensar no seu caso