29 dezembro 2009

Eu confesso!

As pessoas não falam de outra coisa que não seja a mega da virada!
Em tudo quanto é canto tem algum filho de Deus em devaneios sobre o que fazer com o dinheiro do prêmio, como é difícil imaginar todo esse dinheiro junto, as pessoas que ajudariam , em fim um assunto recorrente.
Eu que não sou de ferro, me peguei ontem a noite pensando no que eu faria com o prêmio...porque vamos deixar de lado as convenções: Dinheiro é bom e todo mundo gosta!
Descobri que o dinheiro ( e a falta dele também) tem a capacidade de deixar as pessoas loucas, por isso acho que muito dinheiro não é uma boa.
Mas vamos lá, no mundo imaginário eu estaria as 21h de 31/12 assim: milhonária!
Claro que a primeira coisa que faria seria beber, cair levantar, beber de novo....
Logo pensaria na forma fazer algumas coisas por pessoas da minha família, meus pais, meus irmãos, os pais e irmãos do Henrri ,e claro ainda vai sobrar dinheiro a rodo.
Então faria coisas que ajudem a realizar sonhos.
Eu ia pagar o mestrado da claudinha na Alemanha,ajudar os meus sobrinhos mais novos a estudar, patrocinar o livro do mestre do pastel,fazer uma viagem linda e longa com Henrri e com Gabriel, construir uma casa na praia ( o lance é construir, não comprar pronto...sacou?)deixar de me preocupar com coisas tolas.
Eu passaria a zelar mais, para que meu filho não seja uma criança deslumbrada e soberba, teria mais um filho ( torcendo para ser uma menina) e seria feliz com a certeza de que a vidinha deles será bacana. (vais ser mesmo sem o dinheiro)
Seria sócia da minha amiga Renata em um negocio que mais que nos dar dinheiro, nos desse alegria e realização.
Depois de arrumar quase tudo, eu ia tentar realizar os sonhos de pessoas que precisam, mas de uma forma transcendente...nada de sair por ali doando tvs, computadores e cadeiras de rodas...
Eu queria empreender um projeto que se dedique a ensinar as pessoas a conquistar suas coisas, a tornar os sonhos possíveis pelo próprio esforço, com trabalho e merecimento.
Queria ajudar crianças ter um futuro mais digno, e pra isso é necessário dar educação.
Pronto, é isso que eu faria com o dinheiro!
Mas eu tenho que confessar uma coisa bem cafona: eu já sou rica!
Rica de tudo que se pode desejar, tenho amor, tenho saúde, um filho lindo e saudável.
Tenho uma vida que muitas pessoas com dinheiro ( muito dinheiro) nem sonham, uma vida que Deus protege e provee de tudo que precisamos, sempre.
Aprendi a viver com muito e com pouco, a querer somente o bem, o dinheiro iria facilitar um montão de coisas na minha vida.
Porém eu já sou ganhadora da loteria mais improvavel do mundo , aquela que une as pessoas certas para ser felizes acima de tudo.
E, olha bem Deus, isso não quer dizer que não quero ganhar na mega da virada!

2 comentários:

Renata disse...

Adorei sabr que estou nos planos do prêmio. Com certeza teríamos um negócio bem bacana e porque não uma ONG que ajudaria as pessoas a conseguir realizar seus sonhos? Poderíamos até unir o ultil ao agradável.

Feliz Ano Novo.

Claudia!!! disse...

como assim não ha post do MEU aniversário!!!!!!!!!!! todo o luxo e o glamour da minha festenha em sua casa... e o Gabo roubando a cena.... achei um absurdo.....