19 maio 2013

Meu filho



Não, meu filho não  tem TDAH...não ele não está com notas baixas na escola, mas está tentando se adaptar a todas as novidades de uma nova etapa da vida.
Não, na minha época não existia bullying ,e na escola meu filho está se sentindo profundamente abalado com apelidos , sofrendo para se enturmar.
Há dois meses o mundo começou a girar a uma velocidade descontrolada, parece que temos que segurar para não sair voando e cair, cair sem ter como parar.
Já passei a fase do desespero, da culpa (eu fiz tudo errado, eu fui tão omissa, eu deixei de ver tantos sinais......lista infinita) e agora estou na fase de aprender, ter o coração e a mente aberta para tudo.
Aberta ao que é novo, ao que eu não acredito, ao que eu não conheço e ao que eu conheço pouco.

Estou aprendendo a não julgar, a entender que nada é o que realmente parece. Por trás de um menino que faz birra pode haver muito mais do que pais que não educam, por traz de um menino tímido pode haver mais do que pais que não estimulam .... Estou aprendendo que existem muitas coisas mais graves que os problemas que enfrentamos e que é necessário ser mais forte e agradecido.


Veja bem, o Gabo por ter um perfil diferente  e mais questionador , precisa de ajuda para superar as dificuldades, controlar as suas emoções e lidar com a frustração, mas está saudável, aprende e se desenvolve bem.
Na minha busca por informações eu descobri a luta de mães contra o autismo, déficit de atenção, dificuldades de aprendizado ou ainda a luta de mães que sabem que irão perder seus filhos para doenças degenerativas e ainda assim não desanimam nem um segundo, lutam com alegria para aproveitar tudo, para oferecer aos seus meninos vidas plenas.

Somos igualzinhas no propósito, no empenho e na vontade. Cada uma com a sua luta tem seu valor, por isso hoje eu decidi ser mais valente e bora viver, bora fazer a vida do Gabo menos difícil.

0 comentários: