27 novembro 2013

Eu quero ser poeta!


O Gabo já quis ser arquiteto como meu pai, motorista de caminhão como o pai do meu marido, bombeiro, inventor, astronauta, bailarino de bale, jogador de futebol e basquete....nadador... cientista,tudo, tudo....mas ontem eu estava lendo o caderno H de Mario Quintana, e lendo uns trechinhos em voz alta....ele me fala: Mamãe agora é serio! eu quero ser poeta......Ah gente! é muito amor

26 novembro 2013

Meu momento Candy Crush

Sabe aquela hora terrível em que vc tem tanta coisa pra pensar, tanta conta pra pagar, tanta roupa para lavar, tanto compromisso pra aceitar, tanto ....tanto  e tanto que vc não da conta e a única coisa do mundo que parece razoável é fugir pra bem longe? Sabe? Sabe não?
Pois eu sei, eu tenho vivido isso de forma extenuante durante muitos e muitos dias...Dias nos quais eu perdia horas e horas de sono tentando resolver tudo de imediato e sofrendo por adiantado por coisas que ainda nem aconteceram, chegando no limite da minha sanidade mental.
Então hoje eu tento ser uma pessoa mais leve, mais calma e muito mais produtiva no sentido de tentar resolver apenas as coisas que eu consigo, me empenhar em fazer algo pelos meus semelhantes sem ficar maluca.
Nos momentos em que a neura me assombra, me ameaça e me tira do serio eu vou jogar Candy Crush, e nessas horas minha única meta na vida é desfazer toda a gelatina , impedir que minhas vidas acabem, eliminar minhas frutinhas...
Não é  uma rota de  fuga sensacional? E quando resolvemos voltar a realidade acontece sempre uma idéia mágica, algo que não havia pensado antes! Não senhores, não é a descoberta da pólvora isso se chama relaxar, acalmar, esperar.
E depois que eu descobri isso a minha vida anda mais calma eu estou mais leve e claro!!!! Já estou no nível 102 do joguinho!!!!!

Se antes meu vício era a tristeza e agora é o joguinho eu fiz uma boa troca não é?

19 novembro 2013

Amélia

Minha mãe se chama Amélia....ela é linda e tem os olhos mais bonitos do mundo o cabelinho branco e a voz suave.
É uma mulher forte , inteligente, uma alma nobre que ama palavras cruzadas.
Hoje eu passei na casa dela no finalzinho da tarde e me dei conta de que a vida passou muito rápido pela gente que perdemos muito tempo nos desentendendo. Eu quis ficar ao lado dela para sempre vendo notícias.